JANEIRO - DIA 21 A 27

Referência Bíblica

DIA 21 - Êxodo 1-3; Mateus 14:1-21
DIA 22 - Êxodo 4-6; Mateus 14:22-36
DIA 23 - Êxodo 7-8; Mateus 15:1-20
DIA 24 - Êxodo 9-11; Mateus 15:21-39
DIA 25 - Êxodo 12-13; Mateus 16
DIA 26 - Êxodo 14-15; Mateus 17
DIA 27 - Êxodo 16-18; Mateus 18:21-35

A leitura da Bíblia é, sem dúvida, um desafio! Somos confrontados com histórias, ensinamentos, princípios, que podemos de tantas e variadas formas aplicar às nossas vivências diárias. Conhecemos medos, o poder de uma visão e de um sonho, mas também as consequências da murmuração e da desobediência. A confiança em Deus é colocada tantas vezes em questão e, em cada história e testemunho, podemos verificar os resultados da obediência e da fé em Deus. No entanto e acima de tudo, revemos a fidelidade de Deus no cumprimento das Suas promessas, o poder que há em Cristo para curar enfermidades e podemos conhecer melhor o carácter, os desejos e quem é Deus através da Pessoa de Cristo.

Na semana passada, além da leitura bíblica, deixámos alguns versículos para o ajudar a vencer em diversas áreas da sua vida. Esta semana, queremos continuar com esse processo, levando-o a meditar em versículos que o ajudarão a enfrentar e a superar tantos obstáculos que, muitas vezes, nos impedem de prosseguir na fé.

Nesta semana, e em linha com o desafio da semana passada, queremos incentivá-lo a partilhar nas suas redes sociais, as leituras que tem feito e que mais tocaram na sua vida. Marque a @sobrenaturaltv e coloque a hastag #stvpalavradavida, para que mais pessoas possam ser abençoadas por si e através de si! Boa semana!

Promessas de Deus para si:  

ACEITAÇÃO:

  • 1 Samuel 16:7 – “Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.”
  • S almos 100:3 – “Sabei que o Senhor é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto.”
  • Isaías 43:1 – “Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.”
  • Jeremias 31:3 – “Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí.”
  • João 6:37 – “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.”
  • Efésios 2:10 – “Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.”

AMIZADE:

  • 1 Samuel 18:1-3 – “E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma. E Saul naquele dia o tomou, e não lhe permitiu que voltasse para casa de seu pai. E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma.”
  • Provérbios 13:20 – “O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído.”
  • Provérbios 17:17 – “Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.”
  • Provérbios 18:24 – “O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão.”
  • João 13:14-15 – “Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.”
  • João 15:12-13 – “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.”
  • Filipenses 2:3-4 – “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.”
  • 1 Pedro 4:8 – “Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.”

AMOR:

  • Deuteronómio 10:12 – “Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus pede de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma.”
  • Mateus 22:37-39 – “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”
  • João 13:34-35 – “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.”
  • Romanos 8:38-39 – “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”
  • Romanos 12:9-10 – “O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.”
  • 1 Coríntios 13:4-7 – “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
  • 1 João 4:7 – “Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.”

CONFIANÇA:

  • Isaías 32:17 – “E o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça, repouso e segurança para sempre.”
  • Jeremias 17:7 – “Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.”
  • Romanos 8:38-39 – “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”
  • Efésios 3:12 – “No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele.”
  • 2 Timóteo 1:12 – “Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia.”
  • Hebreus 4:16 – “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.”
  • 1 João 4:17 – “Nisto é perfeito o amor para connosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.”
  • 1 João 5:14 – “E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.”